Resumo da Sessão Ordinária do dia 09 de julho de 2018

Publicado em 13/07/2018 às 09:28 - Atualizado em 13/07/2018 às 09:31

USO DA TRIBUNA:

Mais uma vez o vereador Vilson Pedro Kempfer, ressaltou a importância da aprovação do projeto do “orçamento impositivo”, falou sobre o projeto da redução das diárias que segundo ele é louvável.

Lamentou a difícil situação que a Fundação Hospitalar e Assistência de Cunha Porã se encontra, sugeriu que  todos façam a sua parte contribuindo para ajudar o hospital a sair dessa situação financeira difícil.

E finalizou sugerindo que no período do recesso parlamentar, sejam realizadas reuniões para discutir o regimento interno para posteriormente fazer ajustes na lei orgânica.

O vereador Edevaldo Oliveira, cumprimentou a todos os presentes, deu as boas vindas ao novo colaborador da casa, Ricardo Baumbach,  que angariou a vaga de Auxiliar Administrativo no último concurso público.

Destacou a situação difícil enfrentada pelos moradores e principalmente a empresa Foto Fritz, devido a falta de uma galeria que pudesse resolver esta problemática de longa data em período de chuvas.

Mas, por este ser um ano politico e como estamos praticamente às vésperas da eleição o recurso financeiro para que a obra seja executada infelizmente não virá.

Segundo Edevaldo, ele deu a sugestão ao executivo para que esta galeria fosse construída logo abaixo do asfalto com um valor muito menor, aproximadamente 20% do valor solicitado para a construção e não 8 metros abaixo do asfalto, mas o executivo não aceitou a sugestão, pois teria que ser usado recurso financeiro do município.

Então ele sugere realizar uma audiência pública e chamar todos os interessados, principalmente os moradores daquela região que a muito tempo sofrem e clamam por uma solução deste problema.

Ele agradeceu a emenda de 100 mil reais para a saúde do município através do Deputado Estadual João Amin e o Deputado Federal Esperidião Amin.

E finalizou, falando da emenda impositiva, da qual ele no momento se coloca a favor, pois julga importante os vereadores ter o poder de opinar e decidir para onde parte dos recursos financeiros serão investidos.

A vereadora Nádia Barbieri cumprimentou a todos os presentes, deu as boas vindas e desejou sucesso ao novo colaborador da casa, Ricardo Baumbach.

Parabenizou a organização da Festa da Padroeira no Bairro Augusto Kempfer que aconteceu no último domingo dia 08.

Parabenizou mais uma vez a enfermeira Francine pelo projeto “Mamãe eu quero mamar no peito”, cujo vídeo institucional elaborado pelo Ministério da Saúde já está rodando por ai.

Destacou a sua indicação da noite, para que seja viabilizado cascalhamento e compactação da estrada lateral do Posto Gauchão até a empresa DP, que está em péssimas condições de trafegabilidade.

Solicitou um parecer jurídico da legalidade das subvenções a entidades.

Citou a situação difícil da Fundação Hospitalar e Assistencial de Cunha Porã e sugeriu ao Secretário Municipal da Saúde realizar uma audiência pública para divulgar os dados da real situação do hospital e arrecadar sugestões do que pode ser feito para melhorar a situação desta instituição que é tão importante e necessária para a população.

E quanto a emenda do vereador Edevaldo Oliveira, Nádia acredita que seja uma nova emenda que foi conquistada para o município.

Indicação nº 71/2018 – Vereadora Nádia Aparecida Barbieri

INDICAR ao Chefe do Executivo que viabilize melhoramento com cascalhamento e compactação da via marginal na Linha Olaria, que dá acesso a Empresa DP Peças, Assessórios e Cabine Estendidas, do Sr. Pedro Girelli.

Indicação nº 72/2018 – Vereadora  Deisi Marla Kempfer

INDICAR ao Chefe do Executivo que providencie o melhoramento com cascalhamento do acesso a propriedade do Sr. Milton Flesch, na Linha Bambi, interior deste Município de Cunha Porã- SC

Requerimento nº 47/2018 – Finanças

Requer que seja concedido dilação de prazo para a análise do Projeto de Emenda a Lei Orgânica 01/2018.

Requerimento nº 48/2018 – CCJ

Requer que seja solicitado ao Chefe do Poder Executivo que marque uma reunião com a Secretária de Assistência Social bem com as suas Técnicas para uma conversa com a Comissão de Constituição e Justiça bem como a Comissão de Obras e Promoção Social.

PROJETOS NOVOS  - PODER LEGISLATIVO

Projeto de Lei n. 23/2018

Efetua-se captação de agua da chuva nas escolas e dá outras providências

Projeto de Lei n. 24/2018

Institui a semana da conscientização da água, que se realiza do dia 15 a 22 de março.

Projeto de Resolução n. 09/2018

Cria o programa “Cunha Porã que eu quero” e da outras providências

Projetos  que foram a 1ª VOTAÇÃO:

Projeto de Lei n. 14/2018

Altera a Lei 2.717 que dispõe sobre auxilio financeiro  agricultura do município e da outras providencias. Aprovado!

PERMANECEM EM COMISSÃO

Projeto de Lei n. 20/2018

Dispõe sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público .

Projeto de Lei n. 21/2018

Dispõe sobre a implantação das praticas integrativas e complementares  na rede municipal de saúde de Cunha Porã, SC.

Projeto de Resolução n. 07/2018

Dispõe sobre a cedência do plenário da Câmara Municipal De Vereadores de Cunha Porã e da outras providencias.

Projeto de Resolução n. 08/2018

Dispõe sobre a transmissão das sessões legislativas.

Projeto de emenda a Lei Orgânica nº 01/2018

Inclui o  art. 110-A na LOM

A próxima Sessão Ordinária acontecerá dia 16 de julho de 2018 às 19h.

Acompanhe os trabalhos da Câmara de Vereadores, acesse:

www.camaracunhapora.sc.gov.br www.facebook.com/camaracunhapora