Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4
Acessibilidade 5 Alto contraste 6

REALIZADA A PRIMEIRA SESSÃO ORDINÁRIA DE 2021 DA 16ª LEGISLATURA

Publicado em 05/02/2021 às 16:55 - Atualizado em 08/02/2021 às 10:47

Na noite da última terça-feira, dia 02 de fevereiro, foi realizada a primeira Sessão Ordinária, exercício de 2021. 

Na presente sessão, de forma reduzida, o público esteve presente no Plenário da Câmara de Vereadores de Cunha Porã para acompanhar a condução dos trabalhos legislativos.     

Os vereadores discutiram, votaram e aprovaram 21 Indicações, 01 Pedido de Providências, 01 Requerimento Verbal, 01 Projeto de Resolução que dispõe sobre o calendário das sessões ordinárias para o exercício de 2021 e 02 Moções de Apoio.     

Salienta-se ainda, que na presente sessão deram entrada dois projetos de Leis oriundos do Poder Executivo Municipal, os quais foram encaminhados para as comissões e estão disponíveis em nosso site.     

Mediante convite feito pelo presidente desta casa de leis, participou da sessão, a Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Luciane de Oliveira Bueno. Na oportunidade, a Secretária destacou assuntos importantes sobre como estão sendo realizados os trabalhos no setor da Educação para a retomada das aulas neste ano letivo de 2021.     

Luciane destacou que as aulas do ensino fundamental retornarão no dia 18 de fevereiro de forma presencial e parcial. Já a educação infantil retorna no dia 22 de fevereiro porque é preciso fazer entrevistas com todas as famílias das crianças para explicar como vai funcionar todo esse retorno, conforme as decisões tomadas após serem já realizadas reuniões com a Comissão Escolar do município e com demais secretarias a nível da AMERIOS, seguindo as normas e exigências dos Planos de Contingência da Educação (PLANCON-EDU) e da Vigilância Sanitária.     

Ainda, a Prefeita Municipal Luzia Iliane Vacarin, também participou da sessão e destacou como estão sendo conduzidos os trabalhos do Poder Executivo Municipal e salientou sobre a busca de recursos através do governo do Estado de Santa Catarina.     

Na ocasião, a Prefeita parabenizou a Cooperativa Regional Auriverde pelos seus 53 anos de fundação comemorados no último dia 03 de fevereiro e fez um importante destaque ao dizer que a cooperativa é a maior arrecadadora de impostos de Cunha Porã.     

Dessa forma, todos os vereadores agradecem e parabenizam a AURIVERDE pela grande contribuição que a Cooperativa tem na geração de empregos, no crescimento econômico e no desenvolvimento da agricultura do município de Cunha Porã.     

A próxima Sessão Ordinária acontecerá no dia 08 de fevereiro, próxima segunda-feira, às 19 horas. Para assistir de forma online as próximas sessões, acesse a nossa página oficial no Facebook: www.facebook.com/camaracunhapora.     

Poder Legislativo Municipal, trabalhando em prol do desenvolvimento do município e do bem-estar da população cunhaporense!     

Assessor de Imprensa: Mirair A. Kempfer.